29 de julho de 2008

A EGRÉGORA

A EGRÉGORA

Para algumas linhas de estudo, Egrégora significa a aura de um grupo de trabalho ou com interesses em comum..

Em uma definição mais clássica: "Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. A Egrégora acumula a energia de várias freqüências. Assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a Egrégora para que ela incorpore às dos demais".

Em essência, Egrégora é a somatória de energias mentais, criadas por grupos que se concentram em virtude da força vibratória gerada ser harmônica.

Se a Egrégora é a somatória de energias, não há limites para que nível de freqüência seja a sua fonte criadora, assim pode existir em potencialidade Egrégoras com freqüências elevadas e Egrégoras com freqüências vibratórias menos elevadas ou se preferirem "negativas".

Qual é a fonte geradora desta energia potencial que anima e mantém uma Egrégora? Como fisicamente isto ocorre? Como as energias vibram em ressonância? A resposta está na Constância, na geração uniforme e linear da mesma e única energia.

O trabalho regular, constante, harmônico somado aos interesses superiores de seus praticantes é a fonte geradora de um nível vibratório elevado, alimentador constante de uma Egrégora capaz de gerar paz, evolução espiritual e conhecimento aos que dela usufruem.

Ao ser formada uma Egrégora, sua energia funciona como um pólo de atração aos que a ela pertencem, por isso a necessidade das pessoas se reunirem e trocarem experiências. É uma força de atração entre as pessoas. Numa ordem inversa, é difícil pessoas de fora entrarem neste grupo, pois sua energia não está adaptada e na mesma vibração daquela Egrégora.

Nenhum comentário: